Buscando manter tabu, São Paulo enfrenta Ceará pelo Brasileirão

Rogério Ceni em partida do São Paulo

Rogério Ceni em partida do São Paulo
Rubens Chiri – SPFC.Net

Neste sábado (28), o São Paulo enfrenta o Ceará em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece no estádio do Morumbi, às 19h (de Brasília) e é bastante importante para as equipes, visto que tem um tabu em jogo. O Tricolor Paulista não sabe o que é perder para o Vozão há sete anos. Além disso, os últimos cinco jogos entre as equipes terminaram empatados em 1 a 1.

Para esse confronto, o Tricolor volta a jogar com seu elenco principal, visto que na última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, a equipe foi escalada com muitos jovens formados na base do clube. Com seus atletas de volta, o São Paulo chega descansado para enfrentar o Ceará.

 

 

Apesar disso, o Tricolor não chega com força máxima, visto que tem alguns desfalques importantes. Andrés Colorado, Nikão, Talles Costa e Gabriel Sara se recuperam de lesões e não estarão em campo diante do Ceará. Além disso, Moreira se recupera de Covid, e Alisson cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Já o Ceará chega para o confronto após vencer o Independiente por 2 a 0, e garantir a classificação para às oitavas da Copa Sul-Americana. O resultado garantiu para o time a melhor campanha da competição, com 18 pontos somados.

Apesar disso, o time também chega repleto de desfalques. Jael, Léo Rafael, Fernando Sobral e Buiú estão no departamento médico e não poderão ser escalados por Dorival Júnior. Já Richard Coelho cumpre suspensão após ter sido expulso na última partida da equipe diante do Santos.

FICHA TÉCNICA
São Paulo x Ceará
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Data e hora: Sábado (28) às 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Luanderson Lima dos Santos
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro

SÃO PAULO: Jandrei, Rafinha (Igor Vinícius), Diego Costa, Arboleda e Welington; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes, Patrick; Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni

CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Rodrigo Lindoso, Richardson e Lima; Erick, Mendoza e Vina. Técnico: Dorival Júnior.

Com Paulinho presente e ‘loucura’ de Nenê, veja a festa do Vasco após nova vitória na Série B