Joe Giddens/Reuters – 18.06.2022
O primeiro-ministro britânico Boris Johnson foi hospitalizado nesta segunda-feira (20) para passar por uma cirurgia no nariz, informou uma nota do governo.
“Johnson chegou ao hospital às 6 da manhã (2 da manhã no horário de Brasília) e a operação aconteceu imediatamente”, afirmou um porta-voz do primeiro-ministro. Ele retornou à sua residência oficial, em Londres, pouco depois das 10 da manhã (6 da manhã no horário de Brasília).
Veja também
-
InternacionalPrimeiro-ministro do Reino Unido se reúne com o presidente da Ucrânia em visita surpresa a Kiev
-
InternacionalBoris Johnson permanece como primeiro-ministro do Reino Unido após votação no Parlamento
-
InternacionalImprensa britânica publica fotos de premiê brindando em festa durante confinamento
O primeiro-ministro, que completou 58 anos neste domingo (19), agora descansa em sua casa e deve comparecer à reunião do conselho de ministros nesta terça-feira (21), informou o porta-voz, destacando que a operação estava prevista “havia muito tempo”.
Johnson foi visto nos últimos dias respirando como se estivesse muito resfriado. Em abril de 2020, o líder conservador britânico passou vários dias no hospital, incluindo três dias na UTI, após contrair Covid-19.
Durante essa hospitalização, o então ministro das Relações Exteriores, Dominic Raab, exerceu o papel de chefe de governo.
Raab, que agora é ministro da Justiça e vice-primeiro-ministro, e Simon Case, o mais alto funcionário britânico, foram informados com antecedência sobre a operação de hoje, destacou o porta-voz.