Corinthians recebe o Goiás para colar na liderança do Brasileirão

Goleiro Cássio durante atividade do Corinthians no CT Joaquim Grava

Goleiro Cássio durante atividade do Corinthians no CT Joaquim Grava
Rodrigo Coca / Ag. Corinthians (17.06.2022)

Buscando encostar novamente na liderança do Brasileirão, o Corinthians recebe o Goiás neste domingo (19), às 16h, na Neo Química Arena, em duelo válido pela 13ª rodada do campeonato.

Com 22 pontos, o Timão está três atrás do líder e rival Palmeiras, que só joga na segunda-feira (20) contra o São Paulo, no Morumbi. Em situação oposta, o Goiás soma apenas 14 pontos e busca escapar da zona de rebaixamento.

Do lado alvinegro, a expectativa para este domingo é que o lateral-direito Fagner seja relacionado depois de quase um mês e meio fora dos gramados devido a uma entorse no tornozelo direito. Ele não joga desde 4 de maio, no empate com o Deportivo Cali, da Colômbia, pela Libertadores.

 

 

 

 

O mesmo não deve ocorrer com o zagueiro João Victor, que teve a mesma lesão mas, segundo o técnico Vítor Pereira, “anda com dores e ainda não conseguiu voltar”. O defensor não atua há quase um mês (desde 22 de maio).

A lista de ausências tem ainda os volantes Maycon (lesão na coxa direita) e Paulinho (lesão no ligamento cruzado anterior do joelho). O atacante Júnior Moraes, que sofre com problemas alérgicos, pode voltar a ser relacionado. Já o lateral-direito João Pedro e o atacante Gustavo Mosquito foram afastados do grupo, pois se recuperam da Covid-19.

Goiás também desfalcado
Técnico do Goiás, Jair Ventura vive drama parecido com Vítor Pereira no Corinthians. Com o departamento cheio, o treinador pode ter até nove desfalques para a partida.

Os zagueiros Sidmar e Sidnei, o lateral-esquerdo Hugo e o atacante Matheusinho, seguem fora. Já o lateral Apodi e o atacante Nicolas podem voltar a ser relacionados, mas dependem de nova avaliação médica.

Além deles, o zagueiro Reynaldo e o meia Matheus Sales levaram o terceiro cartão amarelo e também são desfalques. Substituto imediato de Reynaldo, o zagueiro Caetano pertence ao Corinthians e também está fora por questões contratuais.

Devem voltar ao time o meia Felipe Bastos, que estava suspenso na derrota para o Internacional (2 a 1), e o lateral-direito Maguinho, que está recuperado de lesão.

FICHA TÉCNICA
Corinthians x Goiás
Local: Neo Química Arena, em São Paulo-SP
Data e hora: domingo (19), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado – FIFA (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Wagner Reway (PB)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner (Rafael Ramos), Gil (Robson Bambu), Raúl Gustavo e Fábio Santos; Cantillo, Du Queiroz e Renato Augusto; Mantuan (Adson), Róger Guedes e Júnior Moraes (Willian). Técnico: Vítor Pereira.

GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Da Silva, Yan Souto e Danilo Barcelos; Caio Vinícius, Fellipe Bastos, Diego e Elvis; Vinícius e Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura.

Dinastia! Warriors fazem a festa após 7º título na NBA; veja fotos