Mailson Santana/Fluminense FC (10.06.2022)
Precisando vencer para se distanciar da zona de rebaixamento do Brasileirão após cinco jogos com apenas uma vitória (e um empate), o Fluminense recebe o Avaí neste domingo (19), às 19h, no Maracanã.
O duelo pela 13ª rodada será o primeiro de uma série de cinco jogos do Fluzão no Rio de Janeiro, sendo quatro deles como mandante. Além de se distanciar do Z-4, o time comandado por Fernando Diniz terá a chance de abrir vantagem no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil diante do Cruzeiro.
Porém, se quiser fazer valer o “mando de casa”, o Fluzão terá que melhorar seu desempenho. O time das Laranjeiras entra em campo com a quinta pior campanha como mandante no campeonato nacional, tendo conquistado apenas 38,8% dos pontos disputados – mesmo desempenho têm Botafogo e Goiás.
Para o duelo contra a equipe catarinense, Diniz terá o retorno de Jhon Arias, André e David Braz, que cumpriram suspensão na última rodada, no empate sem gols com o América-MG.
Por outro lado, o lateral-esquerdo Cris Silva deve seguir fora de combate. Ele continua tratando uma pancada no joelho direito e só deve voltar semana que vem. A opção pode ser o equatoriano Pineida, que não joga há um mês, mas está recuperado de um problema na panturrilha direita.
Leão reforçado
Do lado do Avaí, o técnico Eduardo Barroca deve contar com o retorno de Bruno Silva, Eduardo e Raniele, que voltam de suspensão. Da mesma forma, o goleiro Douglas, que não atuou na vitória contra o Fortaleza, treinou normalmente e deve voltar a ficar à disposição. O desfalque segue sendo Jean Pyerre.
FICHA TÉCNICA
Fluminense x Avaí
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Data e hora: domingo (19/06), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel (David Braz) e Caio Paulista (Pineida); Wellington, André e Ganso; Luiz Henrique, Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
AVAÍ: Douglas; Kevin, Bressan, Arthur e Cortez; Raniele, Eduardo e Bruno Silva; Pottker, Muriqui e Bissoli. Técnico: Eduardo Barroca.
Dinastia! Warriors fazem a festa após 7º título na NBA; veja fotos