Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Se depender dos números, o Corinthians tem tudo para somar mais três pontos no Brasileirão. O Goiás, adversário deste domingo (19), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 13ª rodada, não vence o Timão há nove anos. A última vez que o clube de Parque São Jorge acabou derrotado foi em setembro de 2013, com o placar de 2 a 1 no Pacaembu, pela Série A.
De lá para cá, foram oito confrontos entre as equipes (todos pelo Brasileirão) com seis vitorias corintianas e dois empates. Em Itaquera, já foram realizadas quatro partidas, com quatro placares positivos para o Timão, inclusive na última vez em que se enfrentaram – 21 de dezembro de 2020, com o resultado de 2 a 1. Os gols foram marcados pelos atacantes Mosquito e Jô.
No confronto histórico entre os clubes, são 53 jogos, com 21 vitórias do Corinthians e 13 do Goiás, além de 19 empates. Neste Brasileirão, o Timão é o vice-líder com 22 pontos, enquanto que a equipe esmeraldina está na 16ª colocação – uma acima da zona do rebaixamento – com 14 pontos.
Botafogo apresenta elenco sub-23 que disputará o Brasileirão de Aspirantes