Divulgação/SPFC (17.06.2022)
Finalistas do Paulistão 2022, São Paulo e Palmeiras voltam a medir forças na próxima segunda-feira (20), desta vez pela 13ª rodada do Brasileirão. O duelo será no Estádio do Morumbi, casa do Tricolor, que espera fazer valer o mando de campo.
O time comandado pelo técnico Rogério Ceni fez na sexta-feira (17) seu primeiro treino visando o clássico Choque-Rei após retornar do Rio de Janeiro, onde acabou derrotado pelo Botafogo por 1 a 0 na quinta-feira.
No CT da Barra Funda, vizinho ao rival Palmeiras, Ceni comandou uma atividade técnica seguida de um trabalho de cruzamentos e finalizações apenas para os atletas que não atuaram ou que ficaram em campo por menos de 45 minutos contra o time carioca (veja imagens abaixo).
Na #SPFCtv, o treino desta sexta-feira no CT da Barra Funda #VamosSãoPaulo pic.twitter.com/tpVdtRGrv0
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) June 17, 2022
Para o duelo contra a equipe comandada por Abel Ferreira, que lidera o Brasileirão com 25 pontos, o Tricolor não terá oito jogadores. Seguem em recuperação o lateral-direito Moreira, os meio-campistas Andrés Colorado, Talles Costa e Gabriel Sara e os atacantes Alisson e Nikão, além do volante Luan e do atacante Caio, que passarão por cirurgias na próxima semana.
“É jogo duro. Vamos tentar recuperar os jogadores, mas não temos ninguém para voltar. Alisson, Sara, Nikão, Colorado, Caio não voltam. Temos muitos jogadores fora sem perspectiva de volta. O que temos é isso aqui e vamos tentar recuperar para competir”, disse Rogério Ceni em entrevista coletiva.
Na quinta colocação, com 18 pontos em 12 rodadas, o São Paulo volta a treinar neste sábado (18), novamente no CT da Barra Funda.
Os rivais voltam a se enfrentar na quinta-feira (23), novamente no Morumbi, só que pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.
Dinastia! Warriors fazem a festa após 7º título na NBA; veja fotos