Fernando Frazão/Agência Brasil
Os profissionais de Saúde, de 18 anos ou mais, podem tomar a quarta dose da vacina contra a Covid-19 em Belo Horizonte, a partir desta terça-feira (14).
Estão aptos a se imunizar os trabalhadores que receberam a terceira dose há pelo menos quatro meses. No momento da aplicação é necessário apresentar cartão de vacina, identidade, CPF e documento que comprove a atividade trabalhista. (veja a lista abaixo)
Os endereços e os horários de funcionamento de vacinação estão disponíveis no site da prefeitura. Segundo a administração municipal, os grupos de 50 a 57 anos, que já estão aptos a receber o segundo reforço, serão convocados de acordo que a cidade receber mais doses.
Lista de documentos para comprovar a atividade na área de Saúde:
– Registro no conselho profissional; ou
– Comprovante de pagamento (contracheque); ou
– Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) com especificação da função; ou
– Contrato de trabalho; ou
– Relatório do CNES; ou
– Declaração de Imposto sobre a Renda; ou
– Declaração de vinculação ativa como trabalhador de saúde emitida pelo serviço de saúde.
Máscaras em BH
Com o aumento de casos de Covid em Belo Horizonte, o prefeito da capital, Fuad Noman (PSD), voltou a obrigar o uso de máscaras em ambientes fechados da cidade. A medida começou a valer nesta terça-feira (14), 47 dias depois da flexibilização.
De acordo com o decreto publicado no DOM (Diário Oficial do Município), o item de proteção será cobrado nesses locais até, pelo menos, 31 de julho. O acessório não é exigido nos espaços abertos.