Há seis jogos sem vitória, Guarani repete pior sequência de 2022

Marcelo Chamusca comanda treino do Guarani

Marcelo Chamusca comanda treino do Guarani
Thomaz Marostegan/Guarani FC

O Guarani entra em campo nesta segunda-feira, às 20h, diante do Operário, na décima primeira rodada da Série B, precisando da vitória para deixar a zona de rebaixamento. O problema é que a equipe não conquista os três pontos há seis jogos, algo que já aconteceu na temporada.

A equipe venceu pela última vez no dia 27 de abril, ou seja, há mais de um mês, quando bateu o Criciúma, no Brinco de Ouro, por 1 a 0. Desde então, foram cinco empates e uma derrota.

Esta é a segunda vez no ano em que o Bugre fica seis jogo sem vencer. Na transição entre Paulistão, Copa do Brasil e Série B, o Guarani perdeu para Grêmio e Brusque e empatou com Vila Nova (Copa do Brasil), Sport, Corinthians e São Bernardo, os últimos dois pelo estadual.

A boa notícia é que o retrospecto do Bugre contra a equipe paranaense é positivo, com seis jogos, sendo cinco vitórias e apenas uma derrota. No ano passado, nos dois jogos da Série B, foram oito gols marcados. No primeiro turno, vitória por 5 a 2, em Curitiba, enquanto que, em Campinas, venceu por 3 a 0.

Veja jogadores que estão só emprestados aos seus times