Reprodução/Instagram
Na semana passada, Simaria Mendes anunciou o afastamento dos palcos por tempo indeterminado devido à problemas de saúde. Desde então, Simone assumiu os compromissos da dupla sozinha e, no fim de semana, já se apresentou sem a irmã.
A polêmica envolvendo as sertanejas, porém, começou muito antes da pausa na carreira de Simaria. No início deste mês, a dupla tinha um show marcado em Caruaru, Pernambuco, mas Simone subiu ao palco sozinha e cantou sem Simaria na maior parte do tempo. Para os fãs, que ficaram sem entender, ela explicou que a irmã se sentiu mal horas antes da apresentação e não conseguiu embarcar no mesmo voo que ela.
Depois de mais de 1 hora e 20 minutos do início do evento, Simaria subiu ao palco e se desculpou com o público. O climão entre as irmãs se instaurou publicamente quando Simone se despediu e tentou encerrar o show algumas vezes, sem sucesso. Isso porque, Simaria pediu para continuar. “Aguenta aí, Simone. Pelo menos mais umas três músicas”, disparou.
No mês passado, as cantoras também se envolveram em uma polêmica depois de um áudio de uma discussão das duas nos bastidores de um programa de televisão ter sido vazado. Simone não queria que Simaria cantasse para não desafinar, por conta de uma rouquidão na voz. Porém, a irmã insistiu em cantar, o que gerou tensão entre as duas. “É o seguinte: para desafinar é melhor não fazer. Porque você está rouca, eu estou poupando a sua voz”, dizia Simone no áudio, enquanto Simaria reclamava que ela estava cansada de ser bloqueada pela irmã.
Após o apresentador Ratinho interromper a discussão das duas, Simaria explicou a situação: “Por trás de uma dupla tão incrível de duas irmãs que se amam, tem diferenças. Isso é legal que vocês vejam porque as pessoas acham que são só flores e não funciona assim”.
Veja também
Diante da repercussão da treta, as sertanejas também se pronunciaram nas redes sociais: “Não estamos brigadas. Irmãos ‘brigam’. O amor que sentimos uma pela outra é maior que tudo”, disse Simone. “Não é fofoquinha e coisa besta que vai derrubar a gente”, completou Simaria.
Kaká Diniz, marido de Simone, fez um post enigmático depois do climão envolvendo a mulher e a cunhada. Fãs viram a mensagem publicada pelo empresário nos stories do Instagram como uma indireta para Simaria.
“O palco mostra o talento, mas é nos bastidores que seu caráter é revelado”, dizia a frase, dando a entender que ele estaria comentando o atraso de mais de uma hora de Simaria na apresentação em Caruaru.
“Acho que eu sei do que o Kaká está falando… Simone deveria fazer carreira solo. Pronto, falei”, comentou uma internauta “Simone sozinha, chega de humilhação que a Simaria impõe”, opinou outra. “E Simaria está passando dos limites com Simone faz tempo”, escreveu mais uma.
Diante da repercussão, o marido de Simone se pronunciou e negou que tenha sido uma indireta para a cunhada. Kaká disse ao jornalista Léo Dias que usa a frase há tempos no curso que ministra.
O ápice do conflito entre as irmãs surgiu quando Simaria, em entrevista ao jornalista Léo Dias, disse que se sente recriminada por Simone em tudo que faz: “Você tem noção do que é passar 20 e tantos anos da sua vida sendo mandada calar a boca e não ser você mesma?”, desabafou a cantora. Além disso, ela disse que sofreu por sempre ser comparada à irmã: “‘A Simone é incrível, a Simaria é uma desgraça’. Eu passei a vida inteira escutando isso. Só quem fala bem de mim é quem me conhece pessoalmente”.
Vale lembrar que em meio à toda polêmica, Simaria comemorou 40 anos com um festão em um buffet luxuoso em São Paulo com a presença de amigos, famosos e familiares. Simone, inclusive, marcou presença com o marido, o empresário Kaká Diniz, e os dois filhos do casal.
Na madrugada de sexta-feira (17), Simone comandou sozinha o show da Festa do Tomate de Paty do Alferes, no Rio de Janeiro. Foi a primeira apresentação sem a irmã ao lado. Durante o evento, a artista cantou parabéns para Simaria, pelo aniversário de 40 anos, e desabafou sobre a polêmica entre as duas.
“Confesso para vocês que para mim é muito ruim estar aqui sem ela. Por mais que talvez eu tenha exagerado no cuidado porque irmão cuida, irmão ama, irmão protege”, declarou.
No show em Conceição do Mato Dentro, em Minas Gerais, no domingo (18), Simone virou assunto nas redes sociais. O motivo foram as fotos de Simaria em preto e branco e com flores que apareceram no telão do palco — enquanto Simone cantava a música Amiga, escrita pela irmã. Internautas acharam a homenagem de mau gosto e comparam com um velório.
Em entrevista exclusiva ao Domingo Espetacular, da Record TV, a última antes de anunciar a pausa na carreira, Simaria abriu o jogo e não fugou das peguntas. A cantora, que já dava sinais de abalo emocional na relação com a irmã, falou dos atrasos nos shows, da briga recente em um programa de televisão e de se sentir controlada e silenciada por Simone em diversos momentos.
“‘Cala a boca! Não fala isso, não fala aquilo…’. Cara, eu, com 40 anos, não vou mais me calar. Eu vou falar o que eu acho que é certo!”, desabafou. “A gente venceu juntas, mas não significa que porque vencemos juntas temos que morrer como duplinha”, completou.
Assista na íntegra
Sinais já indicavam relação estremecida entre as irmãs sertanejas