Reprodução/RecordTV
A Embaixada do Reino Unido informou ter recebido com “extrema tristeza” a confirmação de que um dos corpos periciados pela Polícia Federal é de Dom Phillips. Segundo a encarregada de Negócios britânica no Brasil, Melanie Hopkins, o órgão vai acompanhar o avanço das investigações.
“A confirmação de que um dos corpos periciados é de Dom Phillips representa um desfecho que nos deixa extremamente entristecidos. Seguimos apoiando a família de Phillips. Reitero minha gratidão aos envolvidos nas buscas. Continuaremos acompanhando o avanço das investigações”, publicou Melanie Hopkins.
Veja também
O resultado de uma perícia essencial foi divulgado nesta sexta-feira (17). O exame realizado pela Polícia Federal revelou que a arcada dentária de um dos corpos encontrados no Amazonas é do jornalista britânico Dom Phillips. A comparação com laudos anteriores entregues pela família confirmou que o material é parte do corpo de Dom, que desapareceu no dia 5 deste mês na região do Vale do Javari, próximo à cidade de Atalaia do Norte, no Amazonas, junto com o indigenista Bruno Pereira.
A hipótese da PF é que os autores tenham agido sozinhos, sem que houvesse um mandante do crime. A avaliação da perícia se concentra em entender a dinâmica das mortes. Os policiais pretendem liberar os corpos em até sete dias para que as famílias possam realizar os enterros.