Reprodução Facebook/Donna Liane/Montagem R7
A britânica Donna Gallacher, de 40 anos, vive sem seu gato de estimação desde 2012, quando o animal desapareceu de sua casa em Weymouth, no condado de Dorset, no Reino Unido. O que ela não esperava era que, após 10 anos, Chubby seria encontrado a 400 km de distância.
A tutora criou Chubby desde quando ele era um filhote e trabalhou incansavelmente para que o pet fosse encontrado. Durante anos, ela colocou anúncios em jornais locais, distribuiu panfletos e atualizou regularmente as postagens nas mídias sociais.
“Continuei atualizando e compartilhando, e faço isso há anos”, disse Donna ao tabloide britânico Mirror.
Donna estava quase desistindo de encontrar o felino, quando foi surpreendida com uma ligação. Um veterinário de Manchester telefonou para avisar que Chubby tinha sido encontrado no mês passado em Wigan, no norte da Inglaterra.
A britânica conta que o gato foi encontrado em uma escola por uma senhora que percebeu que o animal não estava bem. “Ele era muito, muito negligenciado. Ele estava cheio de pulgas, pele e ossos. Então ele não podia se defender sozinho”, diz a dona.
Donna conta que foi um momento “surreal” quando descobriu que o Chubby voltaria para ela, acrescentando que o gato está feliz. “Desde que ele percebeu que está seguro, ele se espalhou e se sentiu em casa. Ele está amando a vida.”
A britânica ainda diz que vai compensar os anos que perdeu com o animal enquanto ele esteve fora. “Ele vai ser mimado e viver seus anos em paz e conforto”.
*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Marques