Covid-19: Adolescentes de 14 e 15 anos podem tomar dose de reforço em BH

Grupos serão convocados aos poucos

Grupos serão convocados aos poucos
Divulgação/Breno Esaki/Agência Saúde

A Prefeitura de Belo Horizonte iniciou, nesta quarta-feira (15), a vacinação dos adolescentes de 14 e 15 anos com a dose de reforço contra a Covid-19.

Os jovens precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis para se imunizar, ou levar uma autorização legal no momento da aplicação. O modelo do documento está disponível neste link. Para tomar a dose também é necessário levar cartão de vacina, o documento de identidade e CPF.

A administração municipal informou ainda que não haverá vacinação nesta quinta-feira (16), feriado nacional. O calendário de imunização será retomada na sexta-feira (17) com a chamada de repescagem de todos os grupos e faixas etárias já convocadas, inclusive as crianças. (veja o calendário completo abaixo)

No site da prefeitura da capital, estão disponíveis os horários e os endereços dos postos de imunização.

Confira o calendário de vacinação dos próximos dias:

– Quarta-feira (15): dose de reforço para adolescentes de 15 e 14 anos, completos até esta data, com pelo menos quatro meses desde o recebimento da segunda dose;

– Quinta-feira (16): não haverá vacinação;

– Sexta-feira (17): repescagem para grupos e faixas etárias já convocadas, inclusive público infantil, seja para aplicação de primeira dose, segunda dose, reforço e adicional, ou quarta dose;

– Segunda-feira (20): repescagem para grupos e faixas etárias já convocadas, inclusive público infantil, seja para aplicação de primeira dose, segunda dose, reforço e adicional, ou quarta dose.