Prazo para a rematrícula da Educação de Jovens e Adultos vai até sexta-feira (17)

Após inscrito, o estudante tem a possibilidade de consultar a situação da matrícula pela SED

Após inscrito, o estudante tem a possibilidade de consultar a situação da matrícula pela SED
Daia Oliver / R7

Os estudantes que desejam manter uma vaga no próximo semestre precisam se manifestar por meio da SED (Secretaria Escolar Digital), na internet, ou presencialmente nas escolas estaduais, para a realização da rematrícula da EJA (Educação de Jovens e Adultos).

O prazo termina na próxima sexta-feira (17), e o início das aulas será no dia 26 de julho. Os novos estudantes que iniciarão o período de estudos na EJA ou no CEEJA (Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos) podem fazer a inscrição em qualquer escola estadual ou no balcão de atendimento das unidades do Poupatempo e também de forma online pela SED.

A matrícula é permitida para quem tem mais de 15 anos, no caso do EJA ensino fundamental; e mais de 18 anos para o CEEJA e EJA ensino médio. Os candidatos também precisam apresentar os documentos pessoais e comprovante de residência. Para menores de 18 anos, a matrícula deve ser feita pelo responsável legal.

Após inscrito, o estudante deve consultar a secretaria da escola ou o site da SED, a partir de 21 de julho, para verificar se a matrícula foi efetivada e em qual unidade escolar, definida de acordo com o endereço de residência. Caso o estudante tenha interesse em uma escola específica, pode, posteriormente, realizar uma inscrição de transferência por intenção.