Escolas de BH registram 35 surtos de Covid-19 entre abril e junho

Desde abril, 33 turmas tiveram aulas suspensas

Desde abril, 33 turmas tiveram aulas suspensas
Reprodução / Freepik

Um levantamento divulgado pela Prefeitura de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (10), aponta que a cidade registrou 35 surtos de Covid-19 em escolas públicas e particulares entre os meses de abril e junho deste ano.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os casos levaram a suspensão das aulas em 33 turmas.

O boletim aponta que 167 estudantes ou funcionários testaram positivo para a doença A orientação do orgão é que as aulas sejam suspensas caso 10% ou mais dos alunos de uma turma estejam infectados.

O número de infecções por Covid-19 em Belo Horizonte apresentava tendência de alta desde a última semana de abril, mas tiveram uma leve queda a partir do começo de junho.

No momento, a incidência de casos está em 156 para cada 100 mil habitantes, o que representa uma redução de 9,6% em relação aos dados de duas semanas atrás.

Nesse contexto, algumas escolas e universidades da capital mineira voltaram a obrigar o uso de máscaras para alunos e funcionários. A Prefeitura de Belo Horizonte também voltou a orientar o uso do item de proteção em locais fechados, mas a obrigatoriedade não foi retomada.