BH: Suspeito de matar mulher na frente da filha de 8 anos é preso

Alice foi morta
 na frente da filha de 8 anos

Alice foi morta
na frente da filha de 8 anos

Divulgação/ Redes Sociais

Depois de três meses foragido, foi preso, na tarde desta quarta-feira (01), o homem suspeito de matar a ex-mulher na frente da filha de 8 anos, em fevereiro deste ano, no bairro Alto Vera Cruz, na região Leste de Belo Horizonte.

De acordo com a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), Ramon Basílio Chaves, de 24 anos, deu entrada no Ceresp (Centro de Remanejamento de Presos) Gameleira, na região oeste da Capital, onde vai aguardar julgamento. Ele deve responder pelo crime de feminicídio. 

Crime

De acordo com a Sejusp, Ramon deixou o sistema prisional em julho de 2021, quando passou a cumprir prisão domiciliar, por decisão da Justiça. De acordo com a Polícia Civil, em outubro, Alice Moreira Santos, de 23 anos, teria terminado o relacionamento, marcado por brigas. Desde então, passou a receber uma série de ameaças do ex-marido, com quem viveu durante quase 5 anos. 

Na noite do dia 13 de fevereiro, ele surpreendeu Alice enquanto ela caminhava na rua, acompanhada da filha. Armado, atirou cinco vezes. Samu esteve no local, mas a jovem não resistiu. Ramon deixou a cena do crime em uma moto e estava foragido desde então. O local onde ele estava escondido não foi revelado pela polícia.